Terça - 7 de Setembro de 2010


25/4/2006

Destaques

Consumo matutino de café estimula atividade cerebral

 

4/7/2007

consumo de café protege contra espasmo na pálpebra...

28/2/2007

algumas descobertas surpreendentes...

31/1/2007

café em moderação não afeta gestação, diz estudo...

30/1/2007

café e câncer...

18/1/2007

café previne doenças...

15/12/2006

mais um estudo suporta papel protetor do café contra diabetes...

13/9/2006

o café e o sono...

13/9/2006

isotônicos, água mineral e café mineral...

13/9/2006

café & saúde...

13/9/2006

cafeína não mata ninguém...

13/9/2006

cafeína não possui riscos em doses moderadas...

13/9/2006

café, depressão e suicídio...

10/7/2006

saúde: café em alta...

25/4/2006

consumo matutino de café estimula atividade cerebral...

 

De acordo com Laura Martinell, representante do Ific (Conselho Internacional de Informação Alimentar) no México, o consumo de uma a três xícaras de café durante o período matutino eleva a velocidade de processamento de informação até em 10% no cérebro. Ela disse que a importância de que seja pela manhã está no fato de que a bebida rompe o estado de vigília e favorece as funções gástricas.

Ainda conforme ela, a cafeína aumenta a secreção de adrenalina, o que permite a aceleração da liberação dos ácidos graxos que estão armazenados no tecido adiposo (reservas), fato que favorece o corpo em grande medida. Nesse sentido, o Ific assinalou que as pessoas que consomem café diariamente obtêm notas mais altas em provas de habilidade motora, já que agilizam os tempos de reação, além de melhorar a sensibilidade auditiva e visual.

Segundo Karla Medina, diretora do Conselho Latino-americano de Informação Alimentar, integrado por membros da indústria alimentícia e centros acadêmicos que realizam pesquisa sobre saúde e nutrição no México, as pessoas que sofrem de enfermidades degenerativas como Parkinson e Alzheimer ou problemas cardíacos, hipertensão e distúrbios gástricos também podem consumir o café, uma vez que a cafeína ajuda a conservar os oxidantes naturais, como a vitamina E, do organismo, protegendo as membranas celulares e o plasma contra a oxidação natural ocasionada pelo envelhecimento, além de ajudar na redução da geração dos radicais livres do organismo.

Diabetes — Consumir café e chá verde pode ajudar a prevenir o diabetes do tipo 2 nas mulheres e nos homens que estão acima do peso, segundo um estudo realizado por cientistas japoneses. Eles acompanharam, durante um período de cinco anos, 17.413 homens e mulheres com idades entre 40 e 65 anos — faixa etária em que a doença pode ser mais facilmente desenvolvida nas pessoas obesas — e que não eram diabéticos no início. No final, apenas 231 homens e 213 mulheres haviam desenvolvido esse tipo de diabetes.

Fonte: Coffee Break

Fonte:


© 2004 - COCAPEC - Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas
Avenida Wilson Sábio de Mello, 3100 - Distrito Industrial - CEP 14406-052 - Franca/SP
Fone: 16 3711-6200 - Fax: 16 3720-0852

Este site é integralmente editado e
atualizado pelo setor de comunicação da
Cocapec, utilizando o sistema SisPec 1.2
desenvolvido por Designer Com4 WebStudio