Voltar
Estudo mostra relação entre condição genética e preferência por café preto

Categorias:
Estudo mostra relação entre condição genética e preferência por café preto
Por ABIC:
Postado em: 11/01/22
Os dados foram publicados na Nature Scientific Reports e mostram que o gosto pelo café preto e pelo chocolate amargo estão ligados a uma base genética específica

Crédito: Freepik
Um estudo publicado na Nature Scientific Reports identificou a existência de uma base genética relacionada à preferência pelo café preto. De acordo com a pesquisa realizada por Marilyn Cornelis, professora associada de medicina preventiva na Escola de Medicina Feinberg da Universidade Northwestern, há uma predisposição encontrada nos genes de alguns indivíduos que justifica o gosto (isso também acontece com o chocolate amargo).
Outra descoberta interessante é que essa variação está conectada com o fato de algumas pessoas beberem uma quantidade maior de café do que outras. Marilyn explica que os portadores do gene metabolizam a cafeína mais rápido. Isso justifica a necessidade de reporem o café constantemente, já que os efeitos estimulantes passam de forma acelerada.
“Descobrimos que os bebedores de café com a variante genética que reflete um metabolismo mais rápido da cafeína preferem o café amargo e preto. Nós também encontramos a mesma variante genética em pessoas que preferem chá puro ou chocolate amargo e adoçado em vez do chocolate ao leite”, revelou.
Outras Notícias