Voltar
Preocupação com a oferta sustenta ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (20)
Preocupação com a oferta sustenta ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (20)
Categorias:

Preocupação com a oferta sustenta ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (20)

preocupações com a oferta estão sustentando os preços do café arábica, já que o presidente americando Donald Trump deve anunciar novas tarifas sobre a Colômbia

Publicado em 20/10/2025  por Notícias Agrícolas

Os preços do café fecharam a sessão desta segunda-feira (20) em lados opostos nas bolsas internacionais. Segundo o Barchart, preocupações com a oferta estão sustentando os preços do café arábica, já que o presidente americando Donald Trump deve anunciar novas tarifas sobre a Colômbia, o segundo maior produtor mundial de grãos de arábica. Além disso, a valorização do real, que atingiu hoje a maior cotação em uma semana em relação ao dólar, também contribuiu para os ganhos em NY.

Já as previsões de chuvas no Planalto Central do Vietnã, a principal região produtora de café do país, pressionaram os futuros do robusta, que recuaram moderadamente em Londres. Boas precipitações devem favorecer o desenvolvimento e a produtividade das lavouras. "A província de Dak Lak, deve receber 70 mm de chuva na próxima semana, em comparação com a média histórica de 61,3 mm", completou ainda o Barchart.

Informações do portal internacional Bloomberg destacam que os contratos futuros do café arábica subiram nos últimos dias à medida que os estoques brasileiros em armazéns monitorados pela bolsa caíram para o menor nível em cinco anos. A Intercontinental Exchange informou na sexta-feira (17) que os estoques da variedade nos armazéns da bolsa continham a menor quantidade de grãos brasileiros desde outubro de 2020. Os estoques do maior produtor caíram 20%, para 26.896 sacas, mostraram os dados.